23 de agosto de 2019

Passaram-se 500 dias desde que o ex-presidente foi injustamente encarcerado devido a um esquema espúrio levado a cabo pelo ex-juiz Sergio Moro com a aprovação de Bolsonaro e dos Estados Unidos.

Cada dia está mais claro que o encarceramento de Lula foi fruto de uma operação política orquestrada pelos poderes fáticos e pela direita, que desde o início trataram de impedir a possibilidade de Lula ser candidato à presidência da República e de excluir o ex-presidente de toda atividade política.

Lula é um preso político.

As últimas revelações expostas pela revista eletrônica The Intercept sobre a Operação Lava Jato, processo que levou Lula à prisão. As revelações demonstraram que esta operação sem provas foi apenas um pretexto para encarcerar o ex-mandatário brasileiro.

No entanto, as contínuas mobilizações que ocorrem pela sua liberdade no Brasil e no restante do planeta demonstram a enorme popularidade de Lula, apesar da intenção da extrema-direita brasileira no sentido de desmobilizar a população e limitar as poucas visitas familiares às quais o ex-presidente tem direito.

O Partido da Esquerda Europeia (PIE) reitera sua condenação ao encarceramento de Lula, conclama para a mobilização em toda a Europa, solicita um pronunciamento internacional e volta a exigir q libertação do ex-presidente brasileiro.

LULA LIVRE!

Bruxelas, 20 de agosto de 2019

Acesse aqui o documento original.