31 de maio de 2020

O Comitê Italiano Lula Livre participou do flashmob virtual mundial, organizado na noite de 30 de maio de 2020, contra Bolsonaro e a sua política negacionista, que ignora a ciência, os protocolos internacionais, coloca a população em risco e, sem propor políticas efetivas para proteger os setores mais vulneráveis da sociedade, acentua a pobreza e as desigualdades sociais. A pandemia já causou a morte de 28.000 pessoas na total indiferença dos mais altos representantes do governo federal em relação à dor de milhares de famílias e aos temores dos trabalhadores obrigados a colocar a sua saúde em risco em locais de trabalho que não garantem níveis de segurança aceitáveis.

Tudo isso acontece enquanto as forças democráticas destacam a necessidade de um julgamento justo para Lula, afastado das eleições e vítima de métodos fraudulentos usados ​​durante a campanha eleitoral, que levaram ao desastre político, econômico, social, ambiental e cultural do Brasil.

A grande maioria da sociedade brasileira já entendeu o fracasso do governo Bolsonaro. Até o mundo sabe disso. E sabe pela boca dos próprios membros do governo, como evidenciado na gravação da reunião ministerial de 22 de abril.

Seguimos com confiança o prosseguimento dos julgamentos de Luiz Inácio Lula da Silva, que mostrou um novo sinal positivo em relação a seus direitos: a audiência virtual sobre o caso Triplex foi cancelada por não respeitar os direitos fundamentais da defesa. Como enfatizado repetidamente, é essencial que as instituições reconheçam os direitos e a inocência de Lula, porque um Estado que não respeita os direitos de um cidadão é incapaz de afirmar sua respeitabilidade e imparcialidade.

Pela democracia no Brasil, fora Bolsonaro!

Foto e texto: Comitato Italiano Lula Livre