24 de setembro de 2019
Foto: Opera Mundi

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na última quarta-feira (18/09) uma entrevista exclusiva ao diretor de redação de Opera Mundi, Haroldo Ceravolo Sereza, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A íntegra desta entrevista, na qual o petista fala sobre temas internacionais, foi publicada nesta segunda-feira (23/09).

Da posição da esquerda após a queda do Muro de Berlim à relação do Brasil com os EUA; da política externa do governo Bolsonaro ao Mercosul; de Alca ao Foro de São Paulo, Lula falou durante uma hora de assuntos atuais e históricos que influenciam os rumos da política mundial.

“Nesse instante em que a humanidade vive, em que ainda você tem quase um bilhão de pessoas passando fome, o mundo estava precisando de mais progresso, de mais desenvolvimento, de mais crescimento e de mais acessibilidade de alimentos às pessoas pobres”, afirmou o ex-presidente.

“Essa crise que nós estamos vivendo agora carece de liderança política, porque crise política se resolve com discussão política. A esquerda tem que pensar um novo discurso e assumir efetivamente a necessidade de que só vale a pena governar se você tiver com o povo no centro de todas as decisões”, disse.

Assista a íntegra:

Opera Mundi