14 de outubro de 2019
Foto: Paulo Pinto

Movimentos populares, sindicatos, o Comitê Nacional Lula Livre e membros da sociedade civil brasileira exigiram no domingo (11), nas ruas de São Paulo, a liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva e denunciaram a perseguição política contra o ex-presidente.

Durante o ato unificado na Avenida Paulista, os manifestantes também apoiaram a decisão do ex-dirigente trabalhistas de rechaçar a proposta de um regimesemiaberto e demandaram justiça e reconhecimento da inocência do fundador do Partido dos Trabalhadores.

“Inventaram um crime para colocar na cadiera o homem que iniciou a transformação no Brasil”, disse Fernando Haddad, ex-ministro da Educação do governo Lula.

Segundo o candidato presidencial, isto ocorreu porque “começaram a se incomodar porque chegavam ao restaurante e viram uma família de trabalhadores, chegaram na universidade e o filho do pedreiro estava ali”.

Também Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), declarou que enviaria uma mensagem ao Supremo Tribunal Federal lembrando que este deve tomar uma decisão: “se irá insistir na debilidade, na covardia, uma posição omissa ou se irá reparar e corrigir a injustiça contra Lula”.

Prensa Latina