28 de fevereiro de 2020
Foto: reprodução

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem que irá visitar três países europeus entre 3 e 11 de março, para conversar com líderes políticos, sindicais e religiosos sobre desigualdade social.

Segundo o site lula.com.br, o ex-líder trabalhista faz uma primeira parada em Paris para receber o título de Cidadão Honorário da capital francesa. A honraria será entregue pela prefeita Anne Hidalgo, em razão da luta de Lula da Silva contra a fome e a pobreza.

No dia 3 de março, Lula da Silva participa do Festival Lula Livre, um evento que contará com as presenças da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Já no dia 6 de março, o fundador do Partido dos Trabalhadores estará em Genebra, na Suíça, onde se reúne com representantes do Conselho Mundial de Igrejas, composto por 340 delegações religiosas de 120 países.

Além do compromisso na Suíça, Lula também participa de um encontro com representantes sindicais.

Por fim, o ex-presidente viaja para Berlim, Alemanha, para se encontrar com líderes sindicais e políticos. No dia 9 de março, o ex-metalúrgico vai comparecer ao Encontro em Defesa da Democracia no Brasil, um ato público com representantes internacionais da campanha Lula Livre.

Prensa Latina