27 de agosto de 2018

Queridas companheiras e queridos companheiros,

Minha candidatura a Presidente do Brasil nas próximas eleições foi registrada esta semana com a presença de milhares de militantes e apoiadores em frente ao Superior Tribunal Eleitoral em Brasília.

Não pude estar presente pessoalmente devido à prisão arbitrária à qual estou submetido, mas quero agradecer do fundo do coração a todos que estiveram em Brasília e também aos que se manifestaram no exterior em apoio ao direito de me candidatar. Houve manifestações em frente às embaixadas e consulados brasileiros em dezenas de países e cidades organizadas pelos Comitês locais em defesa do Lula e da Democracia no Brasil compostos pelos núcleos do PT e de partidos brasileiros aliados, por amigos de partidos locais e personalidades várias.

À todos e todas, muito obrigado. Fui condenado por um fato indeterminado e sem provas para me tirarem desta disputa política, mas tenham a certeza que lutarei até o fim pelo direito de me candidatar e pelo direito do povo deste país voltar a ser feliz. Que cada um de vocês que se somou à luta durante esta semana se transforme em um lutador a mais para revogar as medidas dos golpistas que assaltaram o Brasil e criar as condições para o nosso desenvolvimento com justiça social.

Um grande abraço do Lula.

Luiz Inácio Lula da Silva

Acesse aqui o documento original.