12 de setembro de 2018

Querido amigo Fernando Haddad,

Você sabe o quanto o admiro como ser humano, por sua coragem, inteligência e dedicação ao povo brasileiro. Juntos, tivemos oportunidade de fazer muitas coisas pelo nosso país, principalmente pela educação das crianças e dos jovens. Oferecemos oportunidades para milhões, graças ao Prouni, ao sistema de cotas, às novas universidades e escolas técnicas federais, à valorização dos professores, quando você foi meu ministro da Educação.

Tenho muito orgulho da nossa amizade e da nossa parceria.

Hoje estou transmitindo a você a imensa responsabilidade de retomar o processo de transformação do Brasil, em benefício do povo, que iniciamos em nosso governo. Você sabe que não será fácil corrigir tudo o que fizeram de errado com o nosso país nos últimos dois anos. Será necessário trabalhar dia e noite, dialogar com a sociedade, saber ouvir e saber agir.

Você tem experiência suficiente para enfrentar esses desafios. Você tem o apoio do PT e dos nossos aliados. Tem o Plano de Governo que elaboramos para tirar o país da crise.  E sempre poderá contar comigo.

Você vai percorrer o Brasil como eu percorri. Vai olhar nos olhos das pessoas e ver o que eu vi: a vontade de mudar, de voltar a sonhar e realizar os sonhos, como já fizemos uma vez. Você vai me representar nessa caminhada de volta à presidência da República, para realizar novamente o governo do povo e da esperança.

O importante é pensar no povo em primeiro lugar, principalmente nas pessoas que mais precisam de apoio para conquistar uma vida melhor.

Tudo que lhe peço, querido amigo, é que cuide com muito carinho das pessoas, como eu gostaria de estar cuidando.

Que Deus te ilumine nessa caminhada.

Vamos juntos até a vitória.

Luiz Inácio Lula da Silva