02 de outubro de 2019

Nos dias 27, 28, 29 de setembro, o Núcleo do Partido dos Trabalhadores em Madri e o Comitê Internacional de Madri Dona Marisa Letícia – Lula Livre participaram pela primeira vez da Festa do Partido Comunista Espanhol / PCE.

Um dos momentos mais esperados durante a festa levava o lema “O povo quer Lula Livre”, com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral do PCE, Enrique Santiago.

Vários sindicalistas, políticos, associações latinas e espanholas visitaram o stand do Comitê Lula Livre. Entre eles, a eurodeputada por Unidas Podemos, Maité Mola (Partido da Esquerda Europeia / PIE), Pepe Alvares (União Geral dos Trabalhadores / UGT), Carlos Sánchez Mato, ex-vereador de Madri, Clara Alonso, responsável peça área institucional do Comitê Central do PCE, Rafael Espartero Garcia, secretário de organização da UGT, Ana Garcia de la Torre, secretária de Saúde Laboral e Meio Ambiente e Sira Rego, eurodeputada da Unidas Podemos.

Também passaram para saudar os integrantes do Comitê Fran Perez, secretário internacional da Izquierda Unida, Mauricio Valente, ex vice-prefeito de Madri e a ex-vereadora brasileira de San Sebastian de los Reyes, Jussara Malvar.

Além disso, o stand contou com a visita da ex-presidente Dilma Rousseff, que cumprimentou as ativistas do movimento internacional #LulaLivre.

Ao final dos 3 dias de festa, foram quase mil firmas coletadas para o abaixo-assinado que pede a anulação de todos os processos contra Lula da Silva, o que demonstra a grandeza da solidariedade internacional em defesa do ex-presidente e da democracia no Brasil. Ao redor do globo, o povo quer #LulaLivre!

Veja as fotos:

Texto: Edineia da Silva
Fotos e vídeos: Comitê Internacional de Madri Dona Marisa Letícia – Lula Livre