29 de julho de 2019
Foto: Comitê parisiense de Solidariedade a Lula

No dia 26 de julho, na França, o Comitê Parisiense de Solidariedade a Lula demostrou seu apoio em ato contra a perseguição a líderes colombianos de movimentos sociais. Além do protesto na Esplanada dos Direitos Humanos em Trocadéro, manifestações para denunciar os assassinatos massivos de lideranças dos movimentos sociais colombianos por grupos paramilitares ocorreram simultaneamente em toda a Colômbia e em mais 35 cidades espalhadas pelo mundo.

No ato em Paris, integrantes da comunidade colombiana, latino-americana, do Comitê MORENA França e da França Insubmissa exigiram o respeito aos acordos de paz, o desmonte dos paramilitares e a cessão da perseguição de defensores dos direitos humanos.

O ato em Paris contou também com a denúncia da prisão injusta de Lula e do risco autoritário pelo qual atravessa o Brasil, lembrando que a situação brasileira, de perseguição, prisão e assassinato de lideranças é semelhante ao que se observa na Colômbia e requer ações de união, solidariedade e a convergência de lutas entre os povos.

Veja os vídeos:

Veja as fotos:

Fotos, vídeos e texto: Comitê parisiense de Solidariedade a Lula