23 de outubro de 2019

O Comité Lula Livre de Madrid realizou uma intervenção em defesa de Lula da Silva, Dilma Rousseff e da candidatura de Alberto Fernández para a presidência argentina durante o evento “Latino América: Renace la Esperanza”, realizado ontem (22) no Taller de CTXT.

Retomando o discurso histórico que Lula fez em São Bernardo do Campo, logo antes da sua prisão política, a porta-voz do Comité, Renecéya de Mello, salientou a importância da solidariedade latino-americana. De acordo com a ativista, a crise que atinge o país governado por Macri tem as mesmas origens daquela que pode atingir o Brasil sob a administração Guedes/Bolsonaro, a implementação desenfreada de políticas neoliberais. Assim, a eleição de Fernández significaria mais desenvolvimento e justiça social para a região, um retorno “das políticas sociais e a derrota do neoliberalismo”, diz. Uma ideia compartilhada por Lula que, desde a sua prisão política, manifestou apoio pela chapa Fernández-Fernández.

Além do Comité, participaram do evento o Comando Migrante, a Frente de Todxs Madrid e coletivos da Bolívia, Equador, Colômbia, Uruguai e Chile. Os presentes formaram um coro #LulaLivre após a leitura da íntegra do discurso de Lula, feita por Mello.

Veja o vídeo:

Confira as fotos:

Texto, fotos e vídeo: Comité Lula Livre de Madrid