23 de agosto de 2019

No dia 22 de agosto de 2019 o Comité Lula Libre de Madrid participou da atividade semanal promovida pela “Plataforma contra la impunidad del franquismo” (Plataformas contra a impunidade do franquismo). A atividade se llama “Ronda da Memória” e acontece todas as quintas-feiras na Puerta del Sol, km 0 da cidade. Estes atos são uma forma de reivindicar e resgatar a memória de todas as vítimas do franquismo, especialmente dos desaparecidos e também funciona como espaço de reivindicações por direitos humanos e sociais.

O Comité Lula Libre Madrid teve mais uma vez a oportunidade de participar com uma mesa para a coleta de assinaturas do abaixo-assinado pedindo a soltura imediata do presidente Lula. Além da receptividade dos membros da plataforma, oferendo o uso do espaço para divulgação da luta por justiça para Lula, também fizeram um convite para que representantes do Comitê explicassem a situação do Brasil e do presidente Lula para os presentes.

A comunicação foi feita pela porta-voz do Comité Renecéya de Mello, e pela doutora em Ciências Políticas Gabriela Pinheiro Machado Brochner. As falas foram direcionadas para contar um pouco mais da situação no Brasil, explicar as novas informações obtidas pela #VazaJato no processo de Lula, assim como as políticas do governo Bolsonaro, o desmatamento da Amazônia, e como têm sido os últimos 500 dias de luta por justiça para Lula.

Confira o vídeo:

Confira as fotos:

Texto, fotos e vídeo: Comité Lula Libre de Madrid