10 de junho de 2019

Coletivo Alerta-NYC e ativistas independentes divulgaram a campanha internacional Free Lula no dia 01/06/2019 na abertura dos eventos de verão no Summerstage em Nova York.

O coletivo apreciou como muito boa a recepção a panfletagem, muitas pessoas demonstraram interesse e apoiaram a causa #LulaLivre. As pessoas perguntavam sobre a situação jurídica e política do Ex-Presidente Lula. Atingiram adolescentes, homens e mulheres americanos do campo progressista que estavam passeando no Central Park, e abordaram pessoas na fila de entrada do show de Emily King no Summerstage.

Alguns sabiam da situação e gritavam Lula Livre, tantos outros desconheciam a situação de Lula, mostraram-se indignados quando informados da manipulação da mídia no caso, da ação da justiça brasileira e em especial do juiz Sergio Moro, hoje Ministro do atual governo. Alguns demonstraram conhecimento do caso de Lula via mídia Americana e desconheciam os aspectos do julgamento e condenação de Lula, imaginavam que se havia sido condenado haveriam tido provas contundentes para condená-lo, pegavam o panfleto informativo traduzido para o inglês para entender melhor o caso. Poucos se recusaram a pegar o panfleto, foi um momento de diálogo com a comunidade Nova Yorquina, em um ambiente de cultura e pluralidade.

O coletivo fez um picnic na entrada do portão, com balões vermelhos escritos #Free Lula, o que aguçou a curiosidade de muitas pessoas; Lula em inglês, significa calamaris. Sempre uma oportunidade para informar da causa #FreeLula.

Vários brasileiros se aproximaram querendo tirar fotos com o grupo, e agradeceram que havia pessoas divulgando a inocência de Lula.

As pessoas foram informadas sobre a campanha FREE LULA de forma informal, descontraída e alegre.

Confira as fotos:

Fotos e texto: Coletivo Alerta-NYC