2 de outubro de 2018

O Seminário Internacional Democracia e Conjuntura Eleitoral no Brasil: O Caso Lula, acontece na quarta-feira (10), na Sede do Conselho Nacional da Cooperação ao Desenvolvimento, em Bruxelas, na Bélgica, e contará com a participação das juristasCarol Proner, Angelita Rosa e Gabriela Araújo compondo a mesa.

O evento é coordenado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o Instituto Herrera Flores e o Instituto Declatra. Ele acontece durante a Semana das Cidades e Regiões da União Européia, que reúne integrantes de mais de 60 países do mundo.

O objetivo do seminário é expor a atual situação do Brasil para os europeus e a comunidade brasileira e latino americana em Bruxelas, além de denunciar a prisão política de Luiz Inácio Lula da Silva e esclarecer a conjuntura eleitoral que o país se encontra.

Durante o evento também haverá o lançamento de três livros que denunciam o processo arbitrário ao qual o ex-presidente Lula está sendo submetido: “Comentários a uma Sentença Anunciada- O Processo Lula”, “Comentários a um Acordão Anunciado-O Processo Lula no TRF4”, “Vontade Popular e Democracia-Candidatura Lula?”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Partido dos Trabalhadores