5 de outubro de 2018

Read in English

Prezado Companheiro Fernando Haddad:

Em nome dos mais de um milhão de membros ativos e aposentados do Sindicato Internacional UAW, escrevo para expressar nosso total apoio à sua candidatura à Presidência do Brasil. Acreditamos que você, o Partido dos Trabalhadores e seus aliados são fundamentais para restaurar os princípios democráticos e direitos trabalhistas no Brasil, e para construir iniciativas que foram iniciadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (lula) que trouxeram por mais de doze anos igualdade e justiça social aos trabalhadores e às pessoas que vivam na pobreza.

O processo jurídico no caso de Lula foi forjado com políticas destinadas a mantê-lo fora das urnas nas eleições presidenciais de 2018. Nosso sindicato denunciou esse ataque à democracia brasileira aos principais políticos dos EUA e organizações internacionais.

Nós continuaremos a levantar esta questão.

Uma democracia estável significa também uma economia estável, especialmente para a indústria automobilística brasileira. O UAW e muitos dos sindicatos metalúrgicos no Brasil representam membros em algumas das mesmas grandes montadoras multinacionais. Portanto, nos preocupamos que a desestabilização no Brasil possa ter um efeito econômico em cascata nas Américas.

O Brasil tem um papel importante nas Américas e no mundo. Temos orgulho de estar ao seu lado e ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, que lutam por um país melhor para conquistar igualdade e justiça econômica e social para todos os homens e mulheres.

Companheiro Haddad, conte com o nosso sindicato para manter viva a visão do Presidente Lula! Estamos ansiosos para trabalharmos juntos no futuro para alcançar justiça e dignidade para todos os trabalhadores.

Em Solidariedade,

Gary Jones
Presidente
Sindicato Internacional UAW

 

Partido dos Trabalhadores