7 de abril de 2019

O Comitê Lula Livre UK – FREE LULA organizou o ‘FREE LULA London Bus Tour’ no dia 07 de Abril, marcando um ano da prisão politica do presidente Lula.

Mais de 50 militantes de Londres participaram da atividade dentro do ‘Route Master Bus’ (tradicional ônibus vermelho de dois andares de Londres), com o topo aberto.

Na parte de cima do ônibus, os militantes denunciaram a prisão politica do presidente Lula aos londrinos e turistas nas ruas da cidade, com cartazes, faixas, bandeiras do Brasil e camisetas, com muita alegria, músicas e gritos de guerra.

O ônibus circulou por diversos pontos turísticos como Picadilly Circus, Trafalgar Square, Parliament Square, Houses of Parliament, Westminster Bridge, Tower Bridge, Camden Town, Oxford Circus, Regent Strert, e Embaixada Brasileira. No trajeto, foram feitas paradas e tambem manifestação na frente dos jornais ‘The Guardian’, ‘BBC World’ e Shell.

O evento terminou com discursos na frente da Embaixada e contou com a presença da Ministra Tereza Campello, militantes do PT Londres, Comitê Lula Livre UK – FREE LULA, Democracy for BRASIL UK, entre outros grupos.

Veja os vídeos:

Confira as fotos:

Créditos: Ana Toledo

Créditos: Nina Simões

Créditos: Edson Costa