Lula ao DCM: “Eu não estou livre. Eu estou solto”
O ex-presidente Lula da Silva concedeu, no dia 8 de janeiro, uma entrevista transmitida ao vivo pelo YouTube para o portal Diário do Centro do Mundo.
Em mais de duas horas de conversa, Lula falou sobre política internacional e a tradição diplomática brasileira, e analisou o desmonte do país liderado por Paulo Guedes, com as suas consequências desastrosas para a população.
O ex-presidente também projetou cenários para as próximas eleições municipais (2020) e presidenciais (2022) e avisou que continuará atuante na vida política do país e que pretende continuar lutando para provar sua inocência, apesar da continuidade da perseguição jurídica, midiática e política que vem sofrendo por parte de Moro, Dallagnol e a Rede Globo de Televisão.
Sobre sua prisão política, disparou: “Eu resolvi me entregar porque precisava desafiá-los. E eu só podia fazer isso com grandeza estando aqui dentro. Eu quero brigar pela minha defesa. Eu não estou livre. Eu estou solto. Porque é importante lembrar que tem muitos processos e eles vão inventando cada dia um. Eles não têm limites”.
Confira a íntegra: