16 de outubro de 2019

Boletim nº 6 | 1 a 15 de outubro de 2019
Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil


#FalaLula

Confira abaixo as entrevistas que o presidente Lula concedeu à TV de Portugal, ao France24, à RT e ao site Migalhas.

No início do mês (4), Lula escreveu uma carta de agradecimento ao Conselho de Paris pela outorga do título de Cidadão Honorário da Cidade Luz, concedido no dia anterior. Leia a íntegra:

Em carta, Lula da Silva agradece ao Conselho de Paris por cidadania honorária. Ao Conselho de Paris, Recebi com emoção o voto do […]

Leia + http://bit.ly/32sFb5y

Solidariedade

Na primeira quinzena de outubro houve manifestações pela liberdade do ex-presidente no Brasil, Espanha e China. Na Alemanha, sindicalistas e deputados gravaram vídeos nos quais reivindicam a imediata soltura de Lula. Confira nos links a seguir:

E no dia 27 de outubro, aniversário de Lula, haverá mais manifestações. A ocasião é o #LulaDay, e já conta com a adesão de 14 cidades ao redor do globo. Leia mais sobre a iniciativa:

Coletivos de brasileiros pelo mundo lançam ‘Lula Day’ em 27 de outubro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ganhou o Prêmio Nobel da Paz, […]

Leia + http://bit.ly/32mp1uj

No dia 3 de outubro, a Câmara Municipal de Paris concedeu a Lula o título de Cidadão Honorário da cidade. Desde que foi instaurada, em 2001, a honraria foi atribuída a 17 personalidades presas ou em perigo por suas opiniões políticas.

Lula recebe Cidadania Honorária de Paris.

Leia + http://bit.ly/2obHNWo

Richard Trumka, presidente da maior central sindical norte-americana, a American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO), e Pepe Alvarez, secretário-geral da maior central espanhola, a Unión General de Trabajadores (UGT), visitaram o ex-presidente na tarde do dia 10 de outubro para entregar o prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos em mãos. Leia a seguir a íntegra da matéria:

Lula recebe prêmio internacional por defesa dos Direitos Humanos

Leia + http://bit.ly/31n3YXh

“A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mais visitada que o palácio do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o ex-chanceler Celso Amorim no 13o Congresso da CUT, que entra hoje em sua terceira jornada. Leia a seguir:

Prisão de Lula mais visitada que palácio de Bolsonaro

Leia + http://bit.ly/2MO18oYh


Boletim nº 6 | 1 a 15 de outubro de 2019
Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil