Milhões de crianças não morreram de fome graças a Lula, diz vencedor do Prêmio Nobel
Graças a Luiz Inácio Lula da Silva, milhões de crianças não passam mais fome, disse o Kailash Satyarthi, o Prêmio Nobel da Paz 2014, após visitar o ex-presidente brasileiro na cidade sulista de Curitiba.
“Somos muito agradecidos pela mudança que (Lula) fez para milhões de pessoas em seu maravilhoso país. Sabemos que ele lançou programas para tirar milhões de pessoas da fome e da pobreza”, declarou o defensor de direitos da criança, após sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, capital do estado do Paraná.
Satyarthi lembrou que, graças à contribuição do ex-presidente, “milhões de crianças tiveram a oportunidade de escaparem da escravidão e a fome”. E complementou dizendo que cresce a esperança de que Lula, que cumpre pena como preso político desde abril de 2018, prove sua inocência.
“Conheço Lula faz um tempo e ele continua o mesmo homem, mais forte do que nunca e com grande valentia em sua alma e coração”, declarou. Além disso, Satyarthi salientou que o fundador do Partido dos Trabalhadores está determinado a construir um novo mundo e “está muito preocupado com o povo de seu país, e também com a política no plano internacional”.
E finalizou comentando que, com o ex-presidente, “conversou sobre a situação de diversos países, principalmente na América Latina. Lula afirmou que está determinado a sair e viver até os 120 anos”.
Satyarthi é o segundo Prêmio Nobel da Paz a visitar Lula, que frequentemente recebe personalidades internacionais. No último dia 12 de setembro, foi visitado pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, Nobel de 1980. Na ocasião, o defensor de direitos humanos estava acompanhado do sociólogo e jornalista Ignacio Ramonet.
Confira o vídeo: