29 de junho de 2020
Anne Hidalgo, Lula da Silva, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad em Paris, durante cerimônia de entrega do título de cidadão honorário a Lula. Março de 2020. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente do Comitê Internacional Lula Livre Celso Amorim parabenizou, nesta segunda, Anne Hidalgo pela obtenção de um novo mandato à frente da prefeitura de Paris.

“Quero enviar-lhe minhas felicitações por sua brilhante reeleição como prefeita de Paris. O faço em meu próprio nome mas também como presidente do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil. É um verdadeiro dia de festa para todos os progressistas brasileiros. Muitas felicitações”, disse em mensagem.

Anne Hidalgo (Partido Socialista francês) venceu o segundo turno das eleições para a capital francesa com cerca de 50% dos votos neste domingo (28).

Lula também parabenizou Hidalgo: “Quero parabenizar o povo de Paris que reelegeu a companheira Anne Hidalgo prefeita da cidade em uma demonstração de reconhecimento do extraordinário trabalho que ela vem fazendo na cidade. Uma administração humanista, ambientalista e democrática”, postou hoje em sua conta no Twitter.

Ambientalista e defensora dos direitos humanos, Hidalgo participou da luta pela liberdade e inocência de Lula, a quem chamou de “o mais parisiense de todos os brasileiros” na ocasião da entrega de título de cidadão honorário de Paris ao ex-presidente em março deste ano.