17 de maio de 2019

Hoje (17), o Comitê parisiense de Solidariedade a Lula realizou uma ação de manifestação e panfletagem durante o show do Martinho da Vila, na famosa sala de espetáculos “La Cigale”, em Paris.

Em dia de casa cheia, cerca de 1300 pessoas, os integrantes do Comitê foram acompanhados pelo público, que tirou fotos junto à faixa ‘Lula Libre’, cantou pela liberdade de Lula e até o próprio Martinho da Vila entrou na manifestação ao bradar um ‘Lula Livre’.

Segundo os integrantes do Comitê parisiense o concerto foi uma ótima oportunidade para conscientizar brasileiros/as e franceses para o absurdo jurídico que é a prisão de Lula. “Hoje, temos em Lula um preso político no Brasil, encarcerado para que não participasse das eleições de 2018 e para impedir um projeto popular de esquerda no poder. É imprescindível que mais e mais pessoas saibam disso e se unam ao movimento pela libertação do ex-presidente, ainda mais em um mundo no qual há um crescimento espantoso do conservadorismo e de formas neofascistas de governo” diz uma manifestante.

Veja as fotos:

Fotos e vídeos: Comitê parisiense de Solidariedade a Lula.